Prova comentada: resistência dos materiais II | Téchne

Téchne Educação

Prova comentada: resistência dos materiais II

Estudar e calcular os deslocamentos de corpos sólidos, como vigas e pilares, é o foco da disciplina oferecida aos alunos do quinto semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal da Bahia

Giada Claudia Bettazzi
Edição 240 - Março/2017
Acervo pessoal

Giada Claudia Bettazzi
gbettazzi@ufba.br

Graduada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é Engenheira Civil na Conder (Companhia de Desenvolvimento da Bahia) e trabalha no setor de Projetos da Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanística. Finalizou o mestrado em Engenharia de Estruturas na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia em dezembro de 2013. Lecionou as disciplinas Resistência dos Materiais II e Hiperestática entre março de 2012 e abril de 2013 na Escola Politécnica da UFBA como professora substituta do Departamento de Construção e Estruturas. Ela leciona atualmente as disciplinas Resistência dos Materiais II e Introdução aos Sistemas Estruturais na mesma Universidade.


Resistência dos Materiais II é uma disciplina que dá aos engenheiros civis conhecimento para calcular deslocamentos de vigas e pilares. 'Com isso, pode-se aplicar seus conceitos em projetos de estruturas metálicas, de concreto e de madeira, em que as seções transversais dos elementos estruturais são determinadas de modo a não permitir que os deslocamentos excedam os valores limites', explica a engenheira civil Giada Claudia Bettazzi, professora no Departamento de Construção e Estruturas da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

Conteúdo exclusivo para assinantes da revista Téchne

Outras opções

Destaques da Loja Pini
Aplicativos