Governo da Bahia tem 90 oportunidades de estágio nas áreas de arquitetura e engenharia civil | Téchne

Carreira

Notícias

Governo da Bahia tem 90 oportunidades de estágio nas áreas de arquitetura e engenharia civil

Vagas estão disponíveis nos órgãos da administração pública estadual nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Candeias, Itamaraju, Vitória da Conquista e Simões Filho

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
12/Abril/2017
Shutterstock

O Governo da Bahia divulgou o edital do concurso que oferece cerca de 90 vagas de estágios na área de arquitetura e urbanismo e engenharia civil nos diversos órgãos que compõem a administração pública estadual. Os locais de trabalho são as cidades de Salvador, Alagoinhas, Candeias, Itamaraju, Vitória da Conquista e Simões Filho.

Há uma vaga para estudantes de arquitetura e urbanismo no município de Simões Filho, na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), e 33 em Salvador nos órgãos Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Para engenharia civil são 53 oportunidades disponíveis nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Candeias, Itamaraju, Vitória da Conquista e Simões Filho, nos órgãos Agerba, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Casa Civil, Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Conder, Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), DPT, Embasa, Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Inema, Ipac, PGE, Saeb, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Seap, Secti, Sedur, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Seinfra, Sesab, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

Para participar da seleção, é necessário ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído pelo menos 50% da graduação. Os candidatos poderão escolher até três órgãos para atuarem, mas devem levar em contexto o quadro de vagas disponível no edital e analisar a disponibilidade do curso e município. Terão prioridade estudantes que estejam inscritos no CadÚnico, com renda máxima de até três salários mínimos, que tenham estudado o ensino médio em escola pública ou que receberam bolsa integral na rede particular.

A contratação será feita após os selecionados receberem o e-mail de convocação e comparecerem ao órgão para confirmar as informações. Os valores das bolsas-auxílios serão de R$ 455 para uma carga de 20 horas semanais de trabalho, além de vale transporte. O contrato é de um ano sem chance de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência.

As inscrições vão até dia 2 de maio e podem ser feitas pelo site do Programa Partiu Estágio. Clique aqui e acesse o edital do concurso.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos