Publicação do Sinduscon-MG reúne as principais normas técnicas de edificações | Téchne

Normas e legislação

Notícias

Publicação do Sinduscon-MG reúne as principais normas técnicas de edificações

Texto é dividido em cinco partes: Viabilidade, Contratação e Gestão; Desempenho, Projeto e Especificação de Materiais e Sistemas Construtivos; Execução de Serviços; Controle Tecnológico; e Manutenção

Rodrigo Louzas
11/Novembro/2013
Reprodução
Com objetivo de divulgar as principais normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relacionadas à atividade de construção de edificações, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) lançou, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Livreto Sobre as Principais Normas Técnicas - Edificações.

Segundo a entidade, a publicação tem como objetivo a aplicação correta e a atualização das empresas de incorporação, de construção e a indústria de materiais. O texto é dividido em cinco partes: Viabilidade, Contratação e Gestão; Desempenho, Projeto e Especificação de Materiais e Sistemas Construtivos; Execução de Serviços; Controle Tecnológico; e Manutenção.

"O cumprimento de normas técnicas tem um caráter obrigatório previsto em leis e instrumentos legais e proporciona uma isonomia técnica, sendo um referencial irrefutável neste sentido. Cumpre também o papel de ser um dos pilares da segurança jurídica, devendo ser encarado pelas construtoras e profissionais como um referencial do estado da arte. Esta prática proporciona ainda ganhos de qualidade, desempenho dos componentes, elementos, sistemas e processos regulamentados pelas normas", diz o Sinduscon-MG.

Confira o livreto completo, clicando aqui.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos