CAU/DF cria modelo de Atestado Técnico para emissão de certidão profissional | Téchne

Notícias

Notícias

CAU/DF cria modelo de Atestado Técnico para emissão de certidão profissional

Arquitetos interessados em solicitar a Certidão de Acervo Técnico, que comprova experiência, poderão usar modelo de atestado para evitar erros

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
18/Junho/2014
Shutterstock

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) disponibilizou em seu site na última terça-feira (17) um modelo de elaboração de Atestado Técnico. O documento é necessário para a emissão da Certidão de Acervo Técnico, que comprova a experiência do profissional, e deve ser emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado que seja contratante de serviços de arquitetura previstos na Lei 12378/10.

O conteúdo, estabelecido pela Resolução CAU/BR nº 24, de 6 de junho de 2012, foi elaborado pela Gerência Técnica e analisado e homologado pela Comissão de Exercício Profissional do CAU/DF.

Segundo a assessora técnica do CAU/DF, Luciana Vieira, o modelo de atestado será um norteador para os profissionais e empresas, e deverá seguir o conteúdo exigido pela legislação, apesar de poder ter o formato modificado. "As pessoas devem ficar atentas ao preenchimento do atestado, caso o conteúdo contenha erros e falta de informação, será retornado por diligência", orienta a arquiteta.

A Certidão de Acervo Técnico com Atestado (CAT-A) é solicitada pelo profissional autônomo, funcionário de empresa ou servidor público, por meio do ambiente profissional no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Após o pedido, a certidão e o atestado seguem para análise na área técnica do CAU/DF, para posterior emissão da certidão. O prazo desse processo de cerca de 15 dias caso não haja alterações e erros.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos