Obra do quarto edifício mais alto do mundo é finalizada na China | Téchne

Notícias

Notícias

Obra do quarto edifício mais alto do mundo é finalizada na China

Desenvolvida pelos arquitetos do Kohn Pedersen Fox Associates, torre possui 599 metros de altura e 1.700 toneladas de aço inoxidável em sua estrutura

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
6/Abril/2017

A construção do Ping An Finance Center, edifício de 599 metros de altura projetado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates, foi oficialmente finalizada em Shenzhen, na China. Agora o arranha-céu é o maior concluído na cidade, o segundo maior do País e o quarto mais alto do mundo, segundo o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH).

A torre, localizada no centro de Shenzen, utilizou 1.700 toneladas de aço inoxidável em toda sua estrutura, material escolhido por ter grande resistência a corrosão, preservando seu design por muito tempo.

A forma do edifício, de prisma - iniciando mais larga em sua base e afinando até o seu topo -, foi escolhida não somente pelo design, mas também por desenvolver um desempenho melhor estrutural e do vento, que diminuirá as cargas de vento em 35%.

O prédio, além de se tornar atrativo público para a cidade, possui área para escritórios, lojas e hotéis. O projeto foi encomendado pela empresa Ping An Finanças Centro de Construção e Desenvolvimento.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos