MRV Engenharia constrói estrutura de edifício em 10 dias no Rio Grande do Sul | Téchne

Obras

Notícias

MRV Engenharia constrói estrutura de edifício em 10 dias no Rio Grande do Sul

Obra em Canoas utilizou como sistema construtivo paredes moldadas in loco. Veja vídeo

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
3/Agosto/2017

O presidente da MRV Engenharia, Rubens Menin‏, divulgou no final de julho um vídeo que mostra a construção da estrutura de um prédio de cinco andares em dez dias. Trata-se do empreendimento Porto Ametista, localizado em Canoas, Rio Grande do Sul.

Reprodução

De acordo com Menin, o feito é considerado um recorde em todo o mundo. A estrutura possui 13,20 metros de altura e foi executada com parede de concreto moldada in loco. Ao todo, a construtora utilizou 54 m³ de concreto usinado auto adensável por parede e 12 m³ por concretagem de platibanda, totalizando 282 m² de concreto por torre. A construção contou também com peças pré-moldadas, sendo cerca de 700 peças de alumínio para paredes e 200 peças para a platibanda.

A fundação foi do tipo hélice contínua monitorada e agora a MRV Engenharia ainda vai executar todo o acabamento dos edifícios, como colocação de esquadrias, prumadas hidráulicas, pintura, piso/azulejo, portas, forros, acabamentos elétricos e hidráulicos.

O condomínio fechado que terá 560 unidades, sendo 20 unidades por torre de 923,4 m² de área construída. Os apartamentos possuem metragem de 41,59 m² e os halls de 18,32m². A execução do empreendimento tem prazo de 23 meses e a conclusão está prevista para março de 2018.

Veja a execução da torre em 10 dias:

Destaques da Loja Pini
Aplicativos