Parque da Cidade, em São Paulo, recebe a primeira certificação LEED ND da América do Sul | Téchne

Obras

Notícias

Parque da Cidade, em São Paulo, recebe a primeira certificação LEED ND da América do Sul

Concedido pelo USGBC, selo reconhece medidas sustentáveis que promovem benefícios também para as comunidades vizinhas ao empreendimento

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
20/Agosto/2015

O Parque da Cidade, empreendimento da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) São Paulo, recebeu recentemente a primeira certificação Leadership in Energy and Environmental Design for Neighborhood Development (LEED ND) nível Silver da América do Sul. Concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC), a certificação atesta que o parque reúne, entre outros princípios, crescimento planejado e inteligente, urbanismo sustentável e edificações verdes, promovendo benefícios tanto para seus usuários como para as comunidades do entorno.

Divulgação: Odebrecht Realizações Imobiliárias

Outros atributos reconhecidos pelo LEED ND Silver correspondem ao incentivo a utilização de meios de transporte eficientes e alternativos, favorecendo a melhoria da mobilidade, além da projeção de áreas de lazer e convívio para a vizinhança.

Com mais de mais de 80 mil m² e integrado a uma área verde de 22 mil m², o empreendimento localizado na zona Sul da capital paulista é composto por 10 edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel, e reúne um conjunto de soluções sustentáveis que observa aspectos ambientais, qualidade de vida das pessoas e benefícios econômicos para a região.

Além da certificação, o parque integra um grupo de 17 empreendimentos ao redor do mundo que participam do Climate Positive Development Program, iniciativa do grupo C40 Cities Climate Leadership desenvolvida pela Fundação Clinton em parceria com o U.S Green Building Council para enfrentar os desafios decorrentes da rápida urbanização e das mudanças climáticas.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos