Uso de fontes renováveis de energia nas construções é tema de guia gratuito da CBIC | Téchne

Obras

Notícias

Uso de fontes renováveis de energia nas construções é tema de guia gratuito da CBIC

Com correalização do Senai Nacional, publicação foi desenvolvida após o Acordo de Paris, que prevê a redução da emissão de gases de efeito estufa

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
8/Agosto/2017
Reprodução

Está disponível para download gratuito o Guia Energia nas Construções: uma Contribuição do Setor à Redução de Emissões e de Uso de Fontes Renováveis de Energia, lançado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Senai Nacional no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado no fim de maio em Brasília.

A publicação foi desenvolvida após o Acordo de Paris, que conta com algumas metas aos países signatários visando a diminuição da temperatura média global e demais problemas ambientais. No Brasil, o objetivo é reduzir em 43% a emissão de gases de efeito estufa até 2030.

De acordo com a CBIC, o guia procura contribuir para a conscientização dos agentes do setor e de seus parceiros sobre a importância da redução das emissões setoriais e para as negociações que envolvem as metas do Acordo.

Com dez capítulos e 130 páginas, a publicação aborda temas como energia e emissões nas construções - brasil e mundo; Acordo de Paris e os compromissos brasileiros; contribuições do setor de construção em âmbito internacional; cidades: emissões, mudanças climáticas e vulnerabilidades

implementação da NDC brasileira; identificação de oportunidades para se chegar a ZEB; e contribuições da indústria da construção ao diálogo para a implementação da NDC brasileira.

A publicação está disponível para download gratuito clicando aqui.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos