Site auxilia na escolha de portas de madeira que atendam as normas da ABNT | Téchne

Tecnologia

Notícias

Site auxilia na escolha de portas de madeira que atendam as normas da ABNT

Pesquisa na página do PSQ-PME é segmentada por empresas, produtos e certificações

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
7/Agosto/2017
Shutterstock

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) lançou o site do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) para auxiliar na busca de portas de madeira que atendam as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com uma pesquisa segmentada por empresas, produtos e certificações, o site possui informações baseadas nas certificações NBR 15930-2 - Portas de Madeira para Edificações - Requisitos; NBR 15281 - Portas Corta-fogo para Entrada de Unidades Autônomas e de Compartimentos Específicos de Edificações; e ISO 10140-2:2010 - Acoustics - Laboratory measurement of sound insulation of building elements - Part 2: Measurement of airborne sound insulation.

O usuário também poderá acessar tabelas com informações sobre etapas de certificações e andamento do trabalho para desenvolvimento das partes da norma técnica para requisitos de desempenho adicionais, instalação e manutenção. Todo o conteúdo é atualizado constantemente.

O PSQ-PME foi criado em 2014 e tem como objetivo promover a concorrência entre os fabricantes de forma justa, incentivando a qualificação dos produtos e o crescimento constante das marcas e produtos, além de beneficiar seus consumidores.

Para mais informações, confira o site do PSQ-PME.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos