Thyssenkrupp desenvolve elevadores com sistema de energia net-zero | Téchne

Tecnologia

Notícias

Thyssenkrupp desenvolve elevadores com sistema de energia net-zero

Projeto foi divulgado durante o Fórum Global de Eficiência Energética, nos Estados Unidos

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
17/Maio/2017

A Thyssenkrupp apresentou durante o Fórum Global de Eficiência Energética, que foi realizado nos dias 8 e 9 de maio em Washington, nos Estados Unidos, um sistema que faz com que elevadores consumam praticamente a mesma quantidade de energia que geram. A tecnologia pode ser aplicada também em elevadores já em operação ou instalados.

Trata-se do sistema de energia net-zero, que produz energia a partir de painéis solares suficiente para o consumo do elevador. Essas placas têm dimensões próximas ao tamanho do poço do equipamento. O sistema também possui uma tecnologia para quando o elevador está ocioso, situação que representa até 70% de sua vida útil: controladores acionam modos de "hibernação" ou "sono" e reduzem significativamente a demanda por energia.

Vale lembrar que os edifícios são responsáveis por consumir cerca de 40% da energia global. "Os elevadores estão no cerne de um futuro mais eficiente em termos energéticos para as nossas cidades, mas são muitas vezes ignorados. Estamos muito satisfeitos em revelar o progresso no desenvolvimento de um novo conceito que poderá ajudar a transformar essa visão e definir o cenário para a próxima geração de sistemas inteligentes de energia", destacou o CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos