Vídeo: empresa alemã cria argamassa em placas | Téchne

Tecnologia

Notícias

Vídeo: empresa alemã cria argamassa em placas

Produto de destaque da BAU, Mörtelpad é composto por camada de massa revestida por adesivo solúvel

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
11/Fevereiro/2015

Um dos produtos de mais destaque da BAU 2015, feira de arquitetura, materiais e sistemas para construção realizada entre os dias 19 e 24 de janeiro em Munique, na Alemanha, foi o Mörtelpad, da alemã Maxit, que consiste em placas pré-fabricadas de argamassa. Produzida com recursos de origem mineral, a tecnologia permite a aplicação de argamassa na superfície de pisos e paredes de maneira prática e uniforme.

O Mörtelpad é composto por uma camada retangular de argamassa revestida por um adesivo solúvel em água de cerca de três milímetros de espessura. Quando dissolvido, o material colante é absorvido pela massa, tornando-a homogênea para aplicação.

Para aplicar a argamassa, basta umedecer a superfície; colocar as placas pré-fabricadas, cortando-as de acordo com o tamanho e formato necessários; e molhar a massa por cerca de cinco segundos. 

Entre as vantagens do uso da nova tecnologia, que não exige experiência para o manuseio, está a redução do tempo de preparo e aplicação da argamassa, a eliminação de ferramenta auxiliar para colocação do material e a redução do desperdício de materiais e da geração de resíduos construtivos.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos